Buscar

Divulgue sua Fan page comentando em blogs

Divulgue sua Fan Page Facebook comentando em blogs


Está cada vez mais comum ver blogueiros trocarem a caixa de comentarios padrão do blogger pela do Facebook, afim de aumentar a interação com os leitores e dar um up no visual do blog. Mas isso pode ter efeito negativo no SEO do blog e na relação com outros blogueiros, por dois motivos:

1. Os comentarios feitos pelo Facebook não são indexados pelos mecanismos de buscas;
2. Não é possível comentar usando o Nome/url e nem OpenID;

Ao pesquisar sobre determinado assunto é comum entrar no site/blog por algum comentário.

Aqui no GNVision trabalho com as duas possibilidades, pois um visitante paraquedista entra e sai muito rapido e comentar com sua conta do Facebook já logada o favorece. Ao contrario do blogueiro que navega mais pelos posts e tenta conhecer melhor o trabalho apresentado,  e ao comentar é de seu interesse usar o link do seu blog ao invés de seu perfil pessoal.




Alguns blogs extinguiram completamente a caixa de comentários do blogger e usam apenas a do Facebook. Aproveite e divulgue sua Fan page e consequentemente suas postagens.

Dica: Faça comentários relevantes para que receba muitos likes e fique em primeiro, assim mais pessoas irão ler e se interessar, o que resultara em mais acessos a sua pagina.










Se você almeja aumentar o numero de fans da sua pagina, sendo blogueiro ou não, essa opção é uma boa forma de se divulgar.




Só para finalizar existe uma outra desvantagem de usar a caixa comentários do Facebook, onde você não poderá alterar a url do seu blog. Fazendo isso seus comentários serão zerados, por isso pense bem antes de pegar essa onda.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. É disso que tenho medo e da exposição, o nicho do meu blog, por tratar de assuntos polêmicos prefiro a caixa convencional de comentários, ao contrário, o seu é mais suave, um blog de entretenimentos, de qualidade e notícias variadas. Forte abraço, meu caro parceiro e espero que o grupo A Voz do Povo possa trazer mais leitores para seu belo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Damião, dependendo do nicho do blog, pode er tornar algo negativo. Onde a pessoa que comenta é obrigada a se identificar (perfil pessoal). Ainda mais assuntos polemicos.

      É sempre bom ter um lugar a mais para divulgar nossos posts
      Obrigado pelos elogios e comentarios que você tem feito aqui no blog, são muito importantes.

      Abç e sucesso para o grupo!

      Excluir
  2. Anônimo5:46 AM

    Uma boa idéia, não sabia dessa opção ainda.
    Obrigada por seguir.

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço o comentarios.

    Abç

    ResponderExcluir
  4. https://www.facebook.com/biamedeirosss?ref=profile

    ResponderExcluir
  5. https://www.facebook.com/biamedeirosss?ref=profile

    ResponderExcluir