Buscar

Por que ser espontâneo?




Por que ser espontâneo?


          A espontaneidade foge de situações comuns, e usa da criatividade para trazer um novo mundo de oportunidades e gerar novas visões sobre situações já conhecidas. A pessoa espontânea não força situações, normalmente agi de forma verdadeira e natural e dificilmente conheceremos uma pessoa que ao mesmo tempo seja triste, pois ser quem você é em todos os momentos da vida o deixa satisfeito consigo mesmo.
          Fique longe do que é monótono, chato. Ser espontâneo, é ser interessante e pessoas interessantes são legais. Faça as coisas a sua maneira e torne cada dia um dia único. Já percebeu que os personagens principais geralmente tem essa característica? Pois sem ela a história não teria a menor graça. Fico reparando as mães que ao invés de estimular essa qualidade em seus filhos, a inibi gritando e ameaçando-os quando eles decidem fazer algo que não é do agrado dela. A criança precisa ter espaço para fazer pequenas escolhas, por exemplo: A fruta ou salada que vai comer, o filme, a cor do desenho, etc. Para que no futuro não se sinta pressionada quando tiver que fazer grandes escolhas.
            A pressão as vezes acaba por extinguir essa qualidade. Por se criar uma expectativa a respeito da atitude de uma pessoa sobre uma determinada situação, a mesma pode escolher o mais óbvio e seguro e descartar seu real desejo que seria o de se aventurar por um novo caminho, que talvez traria mais lucro individual ou em grupo.





Ser espontâneo não é ser diferente de todo mundo, não é escolher o que ninguém escolheu. Não é andar diferente, ou forçar ser diferente para se dizer espontâneo. Ser espontâneo é ser você mesmo em todos os momentos de sua vida. Sabe quando uma pessoa toma uma atitude que é cara dela? Então. ela foi verdadeira em suas ações. E como ser assim? Basta ser você mesmo, diante de todos. Sendo assim, você é espontâneo.






         "Algumas pessoas tem o poder de nos surpreender
 com gestos, ações ou palavras que surgem no
momento certo e de forma natural, fazendo daquele
momento único e especial." (GNVision)



Postar um comentário

8 Comentários

  1. Anônimo2:18 PM

    Muito bom Xis!!!
    Nonato

    ResponderExcluir
  2. Alex não vi o botão do Google + curti via FB, parabéns por mais um belo poster, abraço, amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É conflito com outro botão do Google +. Já tirei.
      Muito obrigado Damião.
      Abç

      Excluir
  3. Anônimo12:54 AM

    gostei mutio do artigo, mas as vezes ser espontâneo causa ações imaturas e que você se arrepende muito mas outras vezes não ser espontâneo traz posteriormente indignação. É algo complexo, mas gostei muito do tema do seu blog! Parabens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nem todas as ações podem ser perfeitas. Se arrepender ou não, vai depender da pessoa.

      Obrigado por sua visão.
      Abç

      Excluir
  4. Anônimo4:04 AM

    Tem que ser mesmo, esse mundo é cheio de gente uma igual à outra, até nas opiniões. Gente espontânea chama atenção, marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Verdade, pessoas espontaneas estão sempre nos surpreendendo.

      Obrigado por comentar.

      Excluir