Buscar

Buscadores

Buscadores verticais

Buscador Vertical, alguém ai já ouviu esse termo?
     Acho que a maioria das respostas foi não, então vamos lá é por isso que resolvi falar sobre eles. No mundo inteiro ainda são pouco utilizados, mas são de grande eficiência vamos começar entendendo qual a diferença entre um buscador comum que chamamos de buscador horizontal e um buscador vertical.
Exemplos de buscador horizontal: Google que ninguém conhece não é. O Yahoo, Bing entre outros.

Pense da seguinte forma um buscador horizontal quando você faz uma pesquisa, ele vai te trazer todo tipo de resultado, por exemplo, digamos que eu queira fazer um determinado curso eu vou lá no Google e escrevo curso Linux ele não vai me trazer somente o curso de Linux ou a escola mais próxima, ou seja as coisas mais importantes que preciso saber, ele vai pegar tudo sobre Linux, Sistema Operacional, Apostila, Manual e assim vai. Já o buscador vertical é diferenteele vai me mostrar somente o que me interessa os cursos de Linux as escolas mais próximas, ou seja, as coisas que realmente importam pra quem está procurando algo especifico. Simplesmente ele só vai te trazer o que você realmente procura.


Um bom exemplo de buscador vertical é o site www.procurandocursos.com ou www.decolar.com faça um teste e você vai ver a eficiência dessas ferramentas.

Por isso procurem um buscador vertical do seu interesse e veja como vai fazer uma grande diferença nas suas buscas.
Tentei simplificar o Maximo possível se ficou alguma duvida perguntem que farei o possível.
                     Então Fiquem ligados e estudem sempre.


Por: Lucas Santana




Veja Tabem:


Android
Engenharia Social
Ipad3
PIPA e SOPA

Postar um comentário

5 Comentários

  1. cadastrei o meu blog em alguns sites de buscas verticais,eles me enviaram poucas visitas, mas todas de altissima qualidade o tipo de pessoa que está realmente interessada no seu serviço

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Cesar realmente ajudam, é o que eu falei eles te dão o que vc realmente procura. Muito Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi o termo! Mas gostei do seu blog!

    abraços

    ResponderExcluir
  4. prefiro os tradicionais mesmo

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Guru, na maioria da vezes eu tbm prefiro os convencionais, mas veja só, se você for viajar e procura hospedagens mais baratas com toda certeza o Decolar.com vai te atender melhor.
    agradeço o seu comentário.

    ResponderExcluir