Buscar

Socialmente mortos





                 Sozinhos e abandonados em  calçadas. Enfrentando frio, fome e noites geladas. Realidade dura e cruel. O que da vida esperar? Alem da vida, há esperança de um lugar para morar, que muitos chamam de céu. Mortos socialmente ou socialmente esquecidos? Sem nome, sem nenhum documento, sem certidão de nascimento. Sem dinheiro e sem lugar para morar. Sem dignidade, não conhece a solidariedade. Perdidos a quilômetros da prosperidade, beco sem saída, vielas da cidade. Isso não é viver é sobreviver a meio a tanta dificuldade, desigualdade . Direito básico de vida ignorado. Nunca privilegiado . Não julgue se por um você foi roubado, pois pela fome ele foi obrigado, pela fome da família ele foi motivado.
                  O que fazer para mudar tal realidade? Faça o que for do seu alcance, doe alimentos, doe seu tempo, mude sua forma de pensar. Haja pelo bem da sociedade como um todo, não espere o governo intervir, porque talvez ele não vai ajudar. Ele existe para te privar, te censurar, te roubar, existe para a burguesia.
                  Por um amanha melhor, é o que todos queremos. Longe de preconceitos, e desigualdade social. Sem pessoas morando na rua. Por um mundo onde as pessoas possam sonhar. Você tem o direito de lutar pelo que acha certo!


Leia também:


Postar um comentário

0 Comentários