Buscar

A culpa é de quem?


”



                     

Esses dias tem chovido muito em São Paulo, e quem mora aqui sabe que essa cidade só funciona em dias de sol, por culpa dos alagamentos que acontecem em vários pontos de nossa adorada cidade. Muitos culpam, xingam e até rezam para que não chova. Mas eu te pergunto, a culpa é de quem?





A chuva é um processo no qual a aguá evapora e volta a terra, é um ciclo cheio de benefícios. Enche nossos rios, regam nossas florestas, melhoram a qualidade do ar e geram energia. Mas também causam desastres nas grandes ou pequenas cidades.




Lixeiras: Você não vê muitas pelas ruas.

                    Nos jornais tratam esses desastres como consequência das fortes e frequentes chuvas que castigam as regiões metropolitanas. Os desastres a meu ver é uma consequência do mal planejamento das grandes cidades, do governo por não dar uma solução definitiva para o problema, esse que já vem de muitos anos e você que joga lixo no chão (pensou que ia escapar, né?!...).
                     Quem realmente sofre com esses alagamentos são as classes menos favorecidas da sociedade (os pobres), que vê seus bens sendo levados pela a aguá. E não só eles, imagina você no transito e momentos depois de chover um rio que transbordou vem e leva seu carro novinho e você pro um triz conseguiu escapar com vida. E muito pior quando essas enxurradas levam vidas. É triste que isso aconteça. Triste também é saber que essa situação pode melhorar e nada é feito.
G17.com.br
                 O governo vem com desculpas de verbas, áreas de construções irregulares e desmatamento, mas não falaram isso sobre o Rodoanel. Leiam: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u110485.shtml 
Foto mostra desmatamento para a construção do rodoanel




E nem sobre a Copa do Mundo 2012.
Leiam: http://extra.globo.com/esporte/copa-2014/previsao-de-gastos-com-obras-de-infraestrutura-para-copa-sobe-para-306-bilhoes-2648397.html
                 

               Nós cidadãos temos que nos virar nos 30 para sair de casa, enfrentar imensos congestionamentos para emfim chegar ao nosso destino. E você o que acha sobre tudo isso?



Postar um comentário

1 Comentários

  1. A culpa são dos próprios cidadãos. Se já sabemos do descasod o governo, nós temos que cobrar providencias, fazendo requerimentos, passeatas, protestos e.. não agravando a situação. Nós dois sabemos muito bem que grande parte dos alagamentos ocorrem por conta de lixos nas ruas que entopem os bueiros e ainda polui a agua. Abraços

    ResponderExcluir